O Grêmio publicou em seu site oficial na madrugada desta quarta-feira (21) que Alberto Guerra, presidente do clube, e Luiz Felipe Scolari, coordenador-técnico, irão à sede da CBF nesta quinta-feira (22) para um encontro com a Comissão de Arbitragem.
“A pauta da reunião será a apresentação de questionamentos e a busca por esclarecimentos e medidas corretivas por parte da Comissão”, escreveu o time gaúcho em comunicado.
O encontro havia sido solicitado pelo Grêmio depois da derrota por 2 a 1 para o São Paulo. Na oportunidade, o Imortal ficou na bronca após a arbitragem marcar pênalti a favor do rival após uma possível falta no zagueiro Jemerson no início do lance.
O Grêmio fala em “erros recorrentes” de arbitragem em nota, e cita o gol anulado de Aravena, no empate por 0 a 0 com o CSA, na última terça-feira (20), em Porto Alegre, que ocasionou na eliminação do time gaúcho da Copa do Brasil.
O lance em questão revoltou os gremistas por conta de uma falta assinalada do zagueiro Kannemann no início do lance. O fato gerou expulsão, manifestações da diretoria do Imortal e até mesmo entrada da polícia em campo.
Próximos jogos do Grêmio: 446k2b
Bahia (C): 25/05, 11h (de Brasília) - Brasileirão
Sportivo Luqueño (C): 29/05, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana - com transmissão ao vivo no Disney+
Juventude (F): 01/06, 16h (de Brasília) - Brasileirão