<
>

Renato Gaúcho lamenta despedida de Renato Augusto no Fluminense: 'Muitos não vão sentir falta, mas eu vou' 566e5a

play
Renato Gaúcho revela conversa com Renato Augusto sobre aposentadoria em saída do Fluminense: 'Ele disse que estava estressado com as coisas' (1:06)

Técnico falou após a virada do Tricolor diante da Aparecidense (1:06)

Renato Augusto se despediu do Fluminense na última segunda-feira (19), pouco mais de seis meses antes do final de seu contrato. E o técnico Renato Gaúcho lamentou.

Em entrevista coletiva após a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, o treinador revelou conversa que teve com o meio-campista e disse que sentirá saudades dele no dia a dia.

“Quando eu cheguei no Fluminense já tinha esse papo de que ele ia parar de jogar. Eu não estava acreditando muito, ele foi levando, eu comecei a dar oportunidades para ele. Ele é um jogador inteligente, era importante no grupo. Bem acima da média. Nesses anos todos, mostrou a capacidade dele”, disse.

“Fiquei triste. Mas já tinham me buzinado no ouvido de que ele iria parar. Eu falei com ele ontem, perguntei o porquê, ele disse que não estava aguentando as lesões, estava estressado com as coisas e estava precisando descansar. Eu ainda perguntei se ele pensou direito, disse para repensar, que ele faria falta para o futebol”, seguiu.

“Mas ele disse que pensou bastante com a família e estava decidido. Infelizmente, mais um jogador acima da média que para no Brasil. Muita gente não vai sentir falta dele porque não vinha jogando em sequência, mas eu vou sentir pela qualidade dele”, finalizou.

Com agem pela base do futsal no Fluminense, o meia de 37 anos deixou a desejar. Campeão da CONMEBOL Recopa em 2024, Renato Augusto disputou 35 jogos e marcou um gol, além de uma assistência.

Na atual temporada, o jogador entrou em campo apenas quatro vezes. A despedida foi no último domingo (18), quando atuou por 13 minutos no empate do Fluminense com o Juventude, por 1 a 1, pelo Brasileirão.

Próximos jogos do Fluminense t162p