Renato Augusto será jogador do Fluminense na próxima temporada. A confirmação veio do próprio presidente Mario Bittencourt.
Nesta terça-feira (17), em entrevista à ESPN, o mandatário tricolor garantiu a contratação do meia que estava no Corinthians e deixa o clube paulista após ficar fora dos planos para 2024. No Fluminense, Renato Augusto deve por dois anos e chega como 'presente de Natal' para a torcida tricolor.
"Está bem encaminhado, na verdade em termos de contrato e ajuste, está encaminhado. Faltam apenas trâmites burocráticos. Era um jogador que o Fernando (Diniz) tinha o sonho de trazer, eu não posso negar que tinha também, um jogador que sempre irei e gostei muito. Além de tudo, tem um ado lindo nas Laranjeiras", disse Bittencourt, para completar.
"Tive a oportunidade de estar com ele duas ou três vezes em jogos, que o cumprimentei. Tenho muitas pessoas que o conhecem, morei em um condomínio que familiares dele viveram. Além de um grande jogador, é um grande homem, grande caráter, que é como sempre preza no elenco. A gente conseguiu montar o elenco porque, além de grandes jogadores, a gente sempre opta em manter jogadores de ótima personalidade, com princípios e conceitos de vida. E o Renato é mais um desses jogadores que a gente está trazendo", finalizou.
Questionado se Renato era um 'presente de Natal' para a torcida do Fluminense, Mário Bittencourt foi direto: "É sim (um presente)".
O meia será torcedor do Fluminense no Mundial de Clubes e estará disponível para atuar a partir de janeiro. Aos 35 anos, Renato disputou 45 partidas em 2023, com seis gols e dez assistências.
Ao todo, somando as duas agens pelo Corinthians, o camisa 8 entrou em campo em 243 partidas, com 30 gols marcados, tendo conquistado três títulos: Campeonato Paulista (2013), CONMEBOL Recopa (2013) e Brasileirão (2015).
Revelado pelo Flamengo, Renato Augusto surgiu para o futebol em 2006. Agora, ele retorna ao Rio de Janeiro para iniciar uma trajetória no Fluminense, clube onde atuou no futsal ainda na infância.