Autor do primeiro gol do Flamengo na vitória por 4 a 2 sobre o Botafogo-PB, Danilo se incomodou com uma pergunta sobre seleção brasileira no intervalo da partida.
O zagueiro deixou o campo bastante irritado com a falha da defesa rubro-negra no tento anotado por Henrique Dourado. E, ao ser questionado sobre a felicidade de integrar a pré-lista do italiano Carlo Ancelotti, respondeu de maneira direta.
''A seleção hoje importa zero ou menos'', disparou o jogador, em entrevista ao Amazon Prime Vídeo.
Mais calmo após a partida e com a classificação garantida, Danilo voltou a comentar o assunto. O zagueiro flamenguista exaltou a figura de Ancelotti e projetou como o comandante pode ajudar a seleção a recuperar a autoestima perdida nos últimos anos.
"É um treinador que dispensa comentários, a história fala por si só. Acredito que vá ser uma demonstração de respeito que o futebol brasileiro pode demonstrar internamente e externamente. Estamos num momento difícil e extremamente vergonhoso no que diz respeito à istração. A gente tem que colocar a mão na consciência de certa forma e repensar tudo aquilo que tem a ver com o que tem acontecido", discursou o experiente jogador.
"Ancelotti é um nome importante para se ter um comando, alguém em quem a gente pode se espelhar e estar com a gente batalhando. Espero que ele possa ajudar e se sentir bem na seleção brasileira, ser abraçado pelo nosso povo. E recuperar a alegria que tem faltado".
Danilo é um dos nomes que deve aparecer na lista de convocados da próxima segunda-feira (26), quando Ancelotti anunciará quem disputará os jogos contra Equador e Paraguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo.
Próximos jogos do Flamengo: 4dy48
Palmeiras (F) - 25/05, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Deportivo Táchira (C) - 28/05, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores, com transmissão do Disney+
Fortaleza (C) - 01/06, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão