Primeiro reforço para dentro de campo do Flamengo na era Sampaoli, o atacante Luiz Araújo, ex-Atlanta United, dos Estados Unidos, já vibrou com uma das conquistas recentes do Rubro-Negro. À época o atleta ainda estava na Europa.
Em março de 2019, o clube carioca faturou o título da Taça Rio sobre o arquirrival Vasco, e Luiz Araújo, que à epoca defendia o Lille, da França, apareceu em vídeo nas redes sociais comemorando a conquista ao lado dos volantes brasileiros Thiago Maia e Thiago Mendes, companheiros de equipe do atacante naquele período.
No vídeo, o atacante e os meio-campistas brasileiros pulavam e cantavam uma das músicas mais conhecidas da torcida rubro-negra, e que inclusive faz referência ao arquirrival. "Nós queremos respeito e comprometimento. Isso aqui não é Vasco, isso aqui é Flamengo", cantou o trio.
Na ocasião, o Rubro-Negro foi campeão nos pênaltis sobre o Cruzmaltino e perdia por 1 a 0 até os 48 minutos do segundo tempo. Até que Arrascaeta deixou tudo igual, e a definição foi para os pênaltis, com o Flamengo vencendo por 3 a 1 e ficando com o título.
Agora, Luiz Araújo vai tomar o mesmo rumo de Thiago Maia e se transferir para o Flamengo. Thiago Mendes, que atualmente está no Lyon, ainda no futebol francês, também teve o seu nome vinculado aos cariocas mais de uma vez, mas as negociações não foram adiante.
A ESPN apurou que a negociação foi sacramentada por US$ 10 milhões, algo em torno de R$ 49,6 milhões.
Apesar do negócio fechado, Luiz Araújo só poderá jogar a partir de 3 de julho, na abertura da próxima janela de transferências.
Revelado pelo São Paulo em 2016, Luiz Araújo fez poucos jogos e já foi negociado com o Lille. Campeão francês e da Supercopa da França, ele foi negociado com o Atlanta em 2021. Nos Estados Unidos, ele disputou 59 jogos e marcou 13 gols, o último deles nesta quarta-feira (17), na goleada da equipe para cima do Colorado Rapids.
Próximos jogos do Flamengo 6y4j5n
Corinthians (C): domingo (21), 16h - Brasileirão
Ñublense-CHI (F): 24/5, 21h30 - CONMEBOL Libertadores
Cruzeiro (C): 27/5, 18h30 - Brasileirão