<
>

América-MG elimina o Cruzeiro nos pênaltis e aguarda por Atlético-MG ou Tombense na final do Mineiro x3456

O América-MG está na decisão do Campeonato Mineiro! O Coelho venceu o Cruzeiro por 4 a 2 nos pênaltis, neste sábado (22), no Independência, depois do empate em 1 a 1 no tempo normal e se classificou para a final.

Marlon abriu o placar para o time americano, que ainda desperdiçou um pênalti nos acréscimos do 2º tempo. Lucas Romero marcou para a Raposa. Nas penalidades, William e Marlon desperdiçaram para a equipe celeste.

Agora, o América aguarda por Atlético-MG ou Tombense na decisão. O Galo leva vantagem por ter vencido por 2 a 0 na ida.

Os dois jogos da final estão programados para os dias 8 e 15 de março.

O jogo 6d3d6r

Os dois times fizeram um 1º tempo movimentado no Independência. Os gols, porém saíram pouco antes do intervalo.

Com 31 minutos de jogo, Adyson cruzou na entrada da área, e Marlon abriu o placar para o América. Inicialmente, árbitro marcou o impedimento, mas a jogada foi validada pelo VAR.

Só que o Cruzeiro respondeu e deixou tudo igual aos 39, quando Lucas Romero recebeu de Eduardo em uma cobrança de falta ensaiada e chutou à meia altura, sem chances para Matheus Mendes.

O 2º tempo começou truncado e quem assustou primeiro foi América. Aos 9, Cauan Barros recebeu de Adyson e só não marcou porque Cássio espalmou e mandou para escanteio.

Depois disso, o Coelho continuou sendo mais perigoso. Aos poucos, a Raposa foi entrando na partida.

No melhor momento do time celeste no jogo, já aos 32, Dudu tocou na medida para Gabi, que mesmo sem goleiro, mandou a bola em cima da defesa. No rebote, Kaio Jorge chutou para fora.

Até que aos 44, Marlon deu um carrinho em Yago dentro da área na tentativa de tirar a bola. Os jogadores americanos ficaram na bronca pedindo pênalti. Wilton Pereira Sampaio foi para o VAR e marcou a penalidade. Jonathas cobrou mal e Cássio defendeu.

Com o empate no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis. Nas penalidades, Elizari, Barros, Jonathas marcaram para o Coelho, enquanto Figueiredo parou na defesa de Cássio. William parou em Matheus Mendes, Matheus Henrique converteu. Marlon chutou para fora, e Gabigol marcou. Na última cobrança, Marlon balançou as redes com cavadinha e garantiu a classificação americana.