O goleiro Fabian Volpi, primo de Tiago Volpi, do Grêmio, foi o grande herói na classificação inédita do Retrô às oitavas de final da Copa do Brasil.
Após empate em 1 a 1 no tempo normal contra o Fortaleza, o arqueiro defendeu duas penalidades na vitória por 4 a 2, colocou o time pernambucano na próxima fase da competição e não escondeu a emoção.
''Agradecer muito a Deus esse momento que estou vivendo, particularmente. Muito bom, a gente jogar contra uma grande equipe. Sabia que não era fácil, sustentamos ate o final e levamos pros pênaltis. A sensação é maravilhosa de levar o Retrô a patamares maiores'', disse em entrevista ao SporTV.
''Fui muito feliz nas cobranças, o staff tem trabalhado muito e dado ferramentas para fazermos nosso trabalho. Se Deus quiser, vamos muito longe. É muito bom fazer história aqui nesse clube, que é muito novo e está se formando no futebol brasileiro. Agora, é aproveitar e comemorar", acrescentou o goleiro.
Vale lembrar que na fase anterior da Copa do Brasil, Fabian Volpi já havia defendido dois pênaltis contra o Atlético-GO.
Nesta quarta, Lucero e Kervin pararam em Volpi, enquanto o Retrô converteu todas as penalidades.