<
>

A 'seca' de Tiquinho no Botafogo que preocupa e faz desempenho do time mudar 'da água para o vinho' 1a4m1j

Tiquinho Soares em ação pelo Botafogo no Campeonato Brasileiro Vítor Silva/Botafogo

Após empate com o Vasco por 1 a 1 no último sábado (29), o Botafogo volta a campo nesta quarta-feira (3), na Arena Pantanal, para encarar o Cuiabá, às 19h (de Brasília), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para voltar a vencer, o Glorioso espera contar com o reencontro de Tiquinho Soares com as redes adversárias.

O camisa 9 alvinegro não marca há sete partidas seguidas. É a pior sequência desde que chegou ao clube, no meio de 2022.

A última vez que o atacante balançou as redes foi no dia 21 de abril, há mais de dois meses, na vitória por 5 a 1 sobre o Juventude, no Nilton Santos, pela 3ª rodada do Brasileirão.

Veja abaixo o jejum desde então:

Quando Tiquinho marca, Botafogo vai bem 26202t

E com Tiquinho Soares marcando, o Botafogo tem desempenho positivo. Ao todo, foram 33 jogos que o artilheiro balançou as redes desde que chegou ao clube em 2022. Destes, o Glorioso venceu 23, empatou seis e perdeu apenas quatro.

Ou seja, quando o camisa 9 balançou as redes, o clube de General Severiano teve 69.7% de aproveitamento.

Quando não marca, o desempenho é outro. Dos 60 jogos que não marcou, o Glorioso ainda segue com mais vitórias que derrotas, 25 a 19, além de 16 empates. Porém, o desempenho cai, indo para 41,7%.


Nesta quarta-feira, diante do Cuiabá, além de voltar a balançar as redes e recuperar a confiança, Tiquinho terá a missão de ajudar o Botafogo a reencontrar a vitória. Caso vença, o Botafogo vai a 27 pontos e, a depender do resultado das partidas de Flamengo e Palmeiras, pode terminar a rodada na liderança.

Próximos jogos do Botafogo: 5j3z4t