Morreu na última sexta-feira (14) José Nilton Soares, pai de Tiquinho Soares, do Botafogo. Em decorrência de um câncer que lutava desde 2023, ele teve falência múltipla de órgãos.
Pelas redes sociais, o camisa 9 do Glorioso prestou homenagem ao pai, se declarando.
"Você foi o homem mais foda que conheci no mundo. Obrigado por tudo, meu coroa! Vou te amar para sempre!"
O Botafogo também se manifestou nas redes sociais. O clube carioca emitiu um comunicado de pesar e desejou força ao atacante no momento de luto.
Veja abaixo:
É com imenso pesar que o Botafogo comunica o falecimento do Sr. José Nilton Soares, pai do nosso querido Tiquinho Soares. Além de grande incentivador e pilar na carreira do atleta, Sr. José foi exemplo de humildade, perseverança e valores, que hoje são refletidos em sua família e, em especial, na personalidade do atacante alvinegro.
Toda solidariedade do Botafogo ao Tiquinho, familiares e amigos neste momento difícil.
Júnior Santos, artilheiro do Botafogo na temporada e que renovou na última sexta-feira o contrato até 2027, foi além. O atacante colocou a foto utilizada pelo Glorioso na arte de homenagem como foto de perfil no Instagram.
John Textor, dono da SAF do Alvinegro, também se dirigiu a Tiquinho. O empresário norte-americano compartilhou a arte de pesar do clube nos stories e escreveu: "Nós te amamos, Tiquinho", além de um coração partido.
Quem também prestou solidariedade ao companheiro foi Patrick de Paula. O volante comentou na publicação feita pelo Glorioso em nome do elenco: "Conta com a gente, Tiquinho Soares. Força, irmão".
Tiquinho Soares não treinou na última sexta-feira e, a princípio, não participará da atividade deste sábado. Com isso, a presença do atacante não é garantida na partida contra o Grêmio, no domingo (16), às 18h30 (de Brasília), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santos, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Próximos jogos do Botafogo:
Grêmio (F) - 16/6, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Athletico-PR (C) - 19/6, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Criciúma (F) - 22/06, 16h (de Brasília) - Brasileirão