<
>

Atacante do Corinthians 'destrói' com hat-trick e é o destaque da 11ª rodada no prêmio ESPN Bola de Prata Feminino 3jr4o

Johnson comemora após marcar um de seus três gols pelo Corinthians contra o Sport Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

Autora de três gols na goleada do Corinthians sobre o Sport por 4 x 0, a atacante Jhonson foi a melhor jogadar da 11ª rodada no prêmio Prêmio ESPN Bola de Prata Aposta Ganha Feminino. Recém-convocada para a seleção brasileira do técnico Artur Elias, a atacante de 19 anos chegou a marca de oito gols no Brasileirão 2025 e está na briga pela artilharia da competição com Amanda Gutierres (Palmeiras), a líder com 10 gols, e Cristiane (Flamengo), que também tem oito.

Ao final dessa 11ª rodada, a seleção do Bola de Prata teve três mudanças em relação ao time da rodada anterior. Na zaga, Andressa, da Ferroviária, entrou no lugar de Luana, também do time de Araraquara. No meio-campo, saíram Vic Albuquerque (Corinthians) e Duda Sampaio (Corinthians) e entraram Brena (Palmeiras) e Letícia Monteiro (Corinthians).

A centroavante Amanda Gutierres, que marcou mais um gol no empate do Palmeiras contra o Internacional por 2 x 2, isolou-se ainda mais na artilharia do Brasileirão Feminino e segue na liderança da Bola de Ouro. Outro destaque das Palestrinas na rodada foi a volante Andressinha, que marcou um golaço de fora da área e deu a assistência para o gol de Amanda Gutierres.

O Cruzeiro, que venceu a Ferroviária por 3 x 1, segue invicto e isolado na liderança com 29 pontos, sete a mais do que o Corinthians. Faltando quatro rodadas para o final da primeira fase, as Cabulosas já garantiram a classificação para as quartas de final. Já o Flamengo, que segue invicto sobre o comando da treinadora Rosana Augusto, venceu o clássico contra o Fluminense, enconstou de vez no pelotão de cima da tabela, ficando agora a um ponto do Corinthians.

Após a 11ª rodada, a seleção do Bola de Prata Feminino ficou assim: Camila Rodrigues (Cruzeiro), Gi Fernandes (Corinthians), Rafa Soares (Ferroviária), Andressa (Ferroviária) e Tamires (Corinthians); Andressinha (Palmeiras), Letícia Monteiro (Corinthians) e Brena (Palmeiras); Byanca Brasil (Cruzeiro), Amanda Gutierres (Palmeiras) e Jhonson (Corinthians). Técnico: Rosana Augusto (Flamengo)