<
>

Corinthians sofre muito, só empata e precisa de pênaltis para ar pelo desconhecido Retrô na Copa do Brasil 1f6d45

O Corinthians está na terceira fase da Copa do Brasil. Nesta sexta-feira (26), o Timão saiu na frente, levou empate do Retrô-PE, mas, com emoção, venceu nos pênaltis por 5 a 3 e avançou. 6a1b1l

Otero, em golaço de falta, abriu o placar aos 18 minutos da primeira etapa. O empate do Retrô veio com Mayco Félix, aos 37 da etapa final.

Nos pênaltis, classificação corintiana. Os comandados por Vagner Mancini converteram todas as cobranças, enquanto Gelson perdeu para os pernambucanos. 5 a 3 para o Corinthians e classificação.

Mesmo tendo saído em vatangem, o Corinthians viu um Retrô valente no primeiro tempo. O clube pernambucano fez valer o estilo de jogo e rondou a área do Timão, principalmente pelas bolas abertas. Ao todo, 69% de posse de bola para a equipe nordestina.

A primeira chance, no entanto, foi paulista. Otero achou Gustavo Mosquito, que finalizou e Jean defendeu. Aos 15, Rodrigo Varanda recebeu, limpou Jean e Del'Amore salvou em cima da linha.

O gol corintiano veio aos 18. Em bela cobrança de falta, Otero não deu chances para o goleiro Jean.

No segundo tempo, o Retrô voltou pressionando a marcação e forçando o erro na saída de bola do Corinthians. Janderson levava perigo pelas pontas.

O empate veio aos 37. Depois de pressionar, Mayco Félix aproveitou cobrança de escanteio, se antecipou a Jô e cabeceou. Cássio chegou a tocar na bola mas não evitou o gol.

Nos pênaltis, Fábio Santos, Jô, Léo Natel, Ramiro Fagner fizeram para o Corinthians. Já o Retrô desperdiçou com Gelson e viu o Timão vencer por 5 a 3.

Com a classificação, o Corinthians embolsou R$ 1,350 milhão.

Ficha técnica 2jf2c

Corinthians 1 (5) x (3) 1 Retrô-PE 3i1b66

GOLS: Otero (Corinthians); Mayco Félix (Retrô)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Jemerson e Fábio Santos; Gabriel, Otero (Lucas Piton) e Cazares (Léo Natel); Gustavo Mosquito, Rodrigo Varanda (Ramiro) e Jô. Técnico: Vagner Mancini.

RETRÔ-PE: Jean; Neilson, Del'Amore, André Baumer e Guilherme; Lucas Gonçalves, Gelson e Kauê (Thallyson); Mayco Félix, Janderson (Gugu) e João Braga (Thiaguinho). Técnico: Nílson Corrêa.

Estatísticas 683t6z

- Corinthians está há 7 jogos invicto

- Corinthians ainda não perdeu na temporada

- Corinthians voltou a tomar gols após 3 partidas


Próximos jogos 6v3b5x

As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana, pelos estaduais.

  • Quarta-feira, 31/03, a confirmar*, Santos x Corinthians, Campeonato Paulista

  • Domingo, 04/04, 16h*, Central x RetrÔ, Campeonato Pernambucano

*horário de Brasília