Titular na defesa do São Paulo, Bruno Alves, 28, quase parou no rival Corinthians há três anos, quando deixou o Figueirense, que disputava a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, e se mudou para a capital paulista.
A revelação foi feita pelo empresário do jogador, Nick Arcuri, em entrevista ao canal no YouTube do jornalista Jorge Nicola, comentarista dos canais ESPN.
Ele afirmou que levou o nome de Bruno Alves no meio de 2017 para o Corinthians. Quem avaliou a possibilidade de contar com o defensor foi Fábio Carille, que viveu naquele ano o primeiro como técnico efetivo.
Ao mesmo tempo, o empresário levou a indicação para Alexandre Pássaro, um executivo que ainda estava tentando se firmar no São Paulo. O time tricolor estava em dificuldade, brigando contra o rebaixamento no Nacional, e era treinado por Dorival Júnior.
“Quando a gente trouxe do Figueirense, a torcida, imprensa, trouxe muito questionamento. O Figueirense estava caindo para a Série B. Ofereci para o Corinthians, na época, para o Carille. Ele gostou, disse que ia levar adiante no Corinthians. E falei também no São Paulo”, disse Arcuri.
“Pássaro falou com Dorival, voltou a resposta rapidamente do interesse no jogador. Ele veio como quinto, sexto zagueiro. Meu projeto era para ele se firmar. Mas ele é muito diferenciado. Virou um dos líderes do São Paulo, fico muito feliz. Veio da Série B, questionado e hoje está dando muita alegria”, acrescentou o empresário.
Questionado pelo jornalista sobre o futuro de Bruno Alves, Arcuri disse: “Ele é 100% do São Paulo, hoje falar em valores é difícil, porque o São Paulo não quer nem abrir propostas, não abrem mão do Bruno Alves”.