Um dos personagens da novela Neymar, o lateral-direito Nelson Semedo está de cabeça quenta no Barcelona.
"Um dos líderes do desastre" catalão, o português "mancha o seu prestígio" com atuações ruins nas últimas partidas do time, afirma o colunista Juan Jiménez, do jornal AS.
O Barça saiu derrotado no último sábado da partida contra o Granada em um erro "pontual" do outro lateral do time, Junior Firpo. No entanto, quem não saiu perdoado foi Semedo que fez mais uma partida "inaceitável".
Após lembrar erros do lateral, o colunista também relembra que na última janela de transferências o atleta e seu empresário tentaram forçar uma melhora de contrato dos catalães após receber uma oferta do Atlético de Madrid.
Nada conseguiram, mas tentaram ainda a mesma estratégia que Ter Stegen e "obrigaram" que o jogador se tornasse titular absoluto, já que havia divido posição com Sergi Roberto na última temporada.
No entanto, "ao invés de crescer como jogador, diminui".
A sequência de partidas ruins e principalmente em Dortmund pela Champions League, o lateral "confirmou que toma decisões sem muita consciência".
As suas chegadas ao ataque poderiam "compensar" as escolhas "simplesmente inaceitáveis" na defesa, mas ficam "espaços infinitos" quando o jogador sobe para ajudar Messi e seus companheiros.
Em uma má fase, não é impossível que na próxima vez que o PSG tentar incluir o jogador em uma troca por Neymar, o Barça aceitará.