<
>

Guardiola fica furioso e bate-boca com herói do Palace após City perder título; veja a cena 6o5c27

O apito final da Copa da Inglaterra reservou um momento tenso entre Pep Guardiola e Dean Henderson. “Carrasco” do Manchester City, que foi derrotado pelo Crystal Palace por 1 a 0 em Wembley, o goleiro teve um momento de um pequeno bate-boca com o treinador. Logo em seguida a situação foi contornada por Oliver Glasner, treinador dos Eagles.

O goleiro foi um dos grandes nomes da decisão da FA Cup.

"Eu disse a ele: 'Você conseguiu os 10 minutos que queria'. Sem ressentimentos", disse Henderson em entrevista à ITV em referência ao tempo de acréscimo no segundo tempo.

Além de defender um pênalti, que foi cobrado ainda no primeiro tempo por Omar Marmoush, o arqueiro ainda fechou o gol com ao menos três defesas difíceis durante os 90 minutos.

Henderson ainda esteve no centro de uma polêmica por um lance com Erling Haaland, quando teria focado a bola com as mãos fora da área, gerando reclamação de cartão vermelho pelos lados do City.

Segundo dados do portal Opta, Henderson se tornou o primeiro goleiro a defender um pênalti em uma final da FA Cup no tempo normal desde Petr Cech, pelo Chelsea, em 2010.

Com a bola rolando, Eberechi Eze marcou o gol histórico que completou uma temporada de "pesadelo" dos Citizens, que agora amargam mais uma frustração.

O atacante participou de cinco gols nos últimos cinco jogos do Palace na FA Cup (quatro gols e uma assistência).

O resultado coroa a campanha defensivamente forte do time comandado por Oliver Glasner, que só sofreu um gol na competição.

Próximos jogos do Crystal Palace 6kx2a

Próximos jogos do Manchester Cityh2> 5a6o68