A Qatar Sports Investiment, empresa que tem Nasser Al-Khelaifi, dono do PSG, como executivo, negocia a compra do Málaga, da Espanha.
A informação foi revelada na última segunda-feira (13) por Pedro Morata, repórter da Rádio Cadena Cope. A equipe poderá se tornar a terceira propriedade do grupo, que conta ainda com o Paris Saint-Germain e o Braga, de Portugal.
A publicação informa ainda que para que a operação tenha andamento, Tamim bin Hamad al-Thani, Emir do Qatar, precisa obter 51% das ações do Málaga para ter o controle acionário majoritário do clube.
Para isso, é necessário que o bilionário realize um depósito de 9 milhões de euros (R$ 50,4 milhões) em juízo. Após isso que o Málaga poderá ser vendido.
O Málaga vive uma grave crise no futebol espanhol e ocupa atualmente a zona de rebaixamento da LaLiga 2, equivalente à Série B, na 20ª colocação com apenas 26 pontos em 31 partidas.
Recentemente, a Sky Sports havia informado que Nasser Al-Khelaifi estava de olho em clubes da Premier League para realizar sua próxima aquisição. É válido destacar que clubes como Manchester United e Liverpool buscam novos investidores, o que tem chamado a atenção de compradores.
Ainda de acordo com a Sky Sports, o bilionário catariano se encontrou com o presidente do Tottenham, Daniel Levy, em um hotel em Londres, na semana ada. Quando perguntado sobre a reunião entre os executivos, o clube inglês negou.