<
>

Jornal questiona futuro de Neymar no PSG e aponta erros do craque no clube: 'Manchetes extracampo mancharam histórico' 4v652q

agem de Neymar pelo PSG é marcada por lesões, festas, críticas e poucos bons momentos, segundo jornal francês 6c602b


Neymar voltou a ser assunto na imprensa sa. O jornal Le Parisien, nesta sexta-feira (24), aproveitou que a chegada do craque brasileiro ao PSG completa cinco anos e questionou o futuro do jogador na equipe. Além disso, a publicação avaliou o período do camisa 10 no time e ressaltou pontos altos e baixos.

No período em que defende o PSG, Neymar foi marcado pela alta quantidade de lesões. Segundo o site Transfermarket, o jogador brasileiro perdeu mais de 100 partidas do time por conta de estar machucado. A mais marcante das lesões foi a do quinto metatarso do pé, que o tirou da fase final da temporada de 2018, e voltou a acontecer em 2019.

Além disso, o jornal da capital sa ressaltou a ‘relação de Neymar com a vida noturna, como acontecia com Ronaldinho Gaúcho’. Segundo o Le Parisien, a relação do atleta com as festas, jogatinas de pôquer e até as horas que a no vídeo game influenciam no desempenho do atleta dentro de campo, que acabou ficando abaixo do esperado. "Manchetes extracampo mancharam o histórico", avaliou a publicação.

Segundo a publicação da capital sa, a forma como Neymar leva a vida fora de campo interfere diretamente no rendimento dentro de campo. "A ligação entre seu estilo de vida e seu físico frágil e decadente não pode deixar de ser feita. A história de Neymar em Paris é basicamente essa: a desses baixos muito baixos e desses altos muito altos".

O lado positivo

A forma como Neymar chegou ao time francês, sendo a transação mais cara da história do futebol e com o salário de 35 milhões de euros por ano, fez com a pressão por grandes resultados acontecesse rápido, analisou o jornal francês. Contudo, cinco anos depois do desembarque do brasileiro na cidade luz, o PSG segue buscando o título da Champions League.

Apesar disso, o Le Parisien destaca que o melhor momento do time de Paris na competição europeia só aconteceu pelo bom desempenho de Neymar em campo. Na temporada de 2020, em que o time foi derrotado na final da Champions League pelo Bayern de Munique, o brasileiro foi o grande nome da equipe durante a fase eliminatória da competição.

Com o ar dos anos, Neymar mudou um pouco sua forma de atuar em campo. Se protegendo mais em campo, o brasileiro ou a jogar um pouco mais recuado e conseguiu dar mais alternativas para a equipe. Para o jornal Le Parisien, a mudança se deve ao fato do atleta ter ficado mais velho e com o físico mais decadente.

Na atual temporada, o time da França assumiu pela primeira vez que o craque da seleção brasileira pode ser negociado. Apesar disso, o PSG renovou o contrato do camisa 10 recentemente e pode manter o atleta no elenco até 2027, quando Neymar teria 35 anos e uma década de PSG.