<
>

Com máscara no rosto, Pepê participa de todos os gols do Porto em vitória no Português 664421

O brasileiro Pepê foi um dos destaques do Porto, na vitória por 3 a 0 sobre o Santa Clara, pela 28ª rodada da Primeira Liga.

O ex-jogador do Grêmio, que atuou usando uma máscara de proteção no rosto, participou dos três gols marcados pelo líder invicto da competição, agora com 76 pontos.

Na última partida antes da parada para as Datas Fifa, contra o Boavista, Pepê sofreu uma pancada no rosto e fraturou a arcada zigomática, com afundamento.

O jogador foi submetido a uma cirurgia no dia seguinte e fez tratamento intensivo para poder jogar na volta da Primeira Liga.

"O período pós-operatório foi tranquilo. Agradeço o apoio da equipe médica. Todos me ajudaram e me deram tranquilidade para que tudo corresse bem. Fiz o meu trabalho para poder voltar a jogar. É um pouco ruim atuar com a máscara, porque suamos muito, mas acabamos acostumando. O que importa é darmos o máximo dentro de campo", analisou Pepê, ao fim da partida, ao site oficial do clube português.

No primeiro gol, Pepê sofreu a falta que deu origem ao gol de Fábio Vieira, aos 38 minutos do primeiro tempo.

O Porto ampliou três minutos depois, com Fábio Vieira (de novo) aproveitar rebote de chute de Pepê que acertou a trave.

No meio do segundo tempo, polivalente, Pepê ou a atuar como lateral-direito e deu lindo lançamento para Galeno que chutou para o gol, no rebote do goleiro, Zaidu empurrou para o fundo do gol e deu números finais à partida.

"Sabíamos que tínhamos sete finais e agora são seis. Temos que atuar todos os jogos como se fossem finais; só assim estaremos mais perto do nosso objetivo", disse Pepê.

O Porto volta a campo no próximo domingo, quando enfrentará o Vitória de Guimarês, fora de casa, pela 29ª rodada da Primeira Liga.