Após briga generalizada entre torcedores em partida contra o Atlas, o Querétaro sofreu as primeiras sanções 712m2b
Nesta terça-feira (8), as primeiras medidas por conta dos incidentes que causaram, ao menos, 17 mortos na partida entre Querétaro e Atlas no último final de semana foram tomadas.
Responsabilizado pelo caso, o Querétaro foi punido a jogar um ano com portões fechados em casa em partidas de todas as categorias de base e profissional no masculino e no feminino.
Além disso, as torcidas organizadas do clube estão proibidas de entrarem em partidas por três anos e a instituição terá que pagar 1,5 milhão de pesos (cerca de R$ 360 mil).
A sanção de portões fechados tem data de início no dia 8 de março de 2022 e será cumprida até 7 de março de 2023. O clube ainda teve derrota por 3 a 0 decretada.
A Polícia local ainda conseguiu prender os primeiros suspeitos. Os primeiros 10 detidos aram por exames médicos e foram transferidos para o Cereso de San José el Alto. Eles possuem mais de uma acusação contra seus nomes, sendo a principal a de tentativa de homicídio.
Estima-se que já ocorreram cerca de 25 detenções, resultado de 21 buscas realizadas à noite em Querétaro. Inicialmente, foram expedidos 26 mandados de preisão.