Nos últimos três jogos, Ramsdale viu Raya se tornar o titular do gol do Arsenal, que encara o Brentford, às 15h45 (de Brasília), pela fase 16 avos da Copa da Liga Inglesa, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+. E a situação fez um ex-jogador dos Gunners fazer um alerta ao inglês.
Durante 2018 e 2022, Bernd Leno esteve na meta do time londrino. Até 2021, era o titular. No entanto, com a chegada de Ramsdale, ou a perder espaço, trocando o Emirates pelo Fulham na última temporada.
Em entrevista ao jornal The Times, o goleiro alemão contou como viveu a situação no Arsenal. Além disso, revelou que deu um conselho ao ex-companheiro inglês, que vive hoje o 'outro lado da moeda'.
"Quando quis lutar pelo meu lugar, o treinador de de goleiros me disse: 'Tem de deixar o clube'. Quando disse que não se tratava de rendimento, soube de imediato que tinha de ir. Não sei não queriam dois goleiros fortes. Faltava um ano de contrato e foi a última vez que fizeram dinheiro comigo", disse Leno, antes de completar, revelado mágoa com o clube.
"É preciso mudar de jogadores e ter uma energia positiva, mas houve um par de desculpas que não entendi e devo dizer que, infelizmente, está a acontecer mais ou menos a mesma coisa com Ramsdale, que é um cara bom. Sei como se sente, há algumas semelhanças."
Arteta e a ideia de alternar goleiros 4z565f
Questionado sobre a perda de posição de Ramsdale, Arteta revelou a ideia de começar uma alternância entre goleiros, com substituições a serem feitas dentro de um jogo.
A ideia do treinador espanhol não agradou muito a Leno, que afirmou se sentir desconfortável ao ser sacado no meio de uma partida e como a estratégia prejudicaria a sequência e a confiança.
"Me sentiria muito estranho e surpreendido se visse que o meu número ia sair ao minuto 75. Todos no estádio seriam surpreendidos. Não importa se sou eu ou o Alisson (brasileiro do Liverpool), não faz sentido. E não faria sentido se fosse o goleiro que entra, que se sentiria pior do que eu, sem aquecer, sem contato com a bola e sem sentir as distâncias. Se o treinador me perguntasse, eu diria: 'Não faça isso'", opinou.
"Vi a entrevista de Arteta sobre substituições de goleiros e algumas pessoas dizem que se pode fazer, mas a nossa posição é muito iva. Como atacante, pode ter impacto no jogo porque tem a bola, mas como goleiro, normalmente apenas reagimos. Se um cruzamento nos chega, podemos sair do gol ou temos de permanecer na linha, mas um atacante pode ditar a situação. Só vivi uma substituição por uma vez na minha carreira, quando Petr Cech se lesionou. Tive a sorte de que foi no intervalo, mas se entra ao minuto 60 e estava sentado no banco, não está ativo e isso é muito duro. Quero ver se Arteta fará isso num jogo ou se simplesmente disse aquilo, mas não creio que muitos [treinadores] o façam", completou.
2et73
Onde assistir Brentford x Arsenal? 2i1m60
Brentford e Arsenal se enfrentam nesta quarta-feira (27), às 15h45 (de Brasília), pela fase 16 avos da Copa da Liga Inglesa, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.
Próximos jogos do Arsenal 6g6r2i
Brentford (F) - quarta-feira (27/9), às 15h45 (de Brasília) - Copa da Liga Inglesa, com transmissão pela ESPN no Star+
Bournemouth (F) - domingo (24/9), às 11h (de Brasília) - Premier League, com transmissão pela ESPN no Star+
Lens (F) - terça-feira (3/10), às 16h (de Brasília) - Champions League