O Brasil pode ter um novo piloto na Fórmula 1 em 2026. Em entrevista nesta sexta-feira (11), Felipe Drugovich revelou que tem conversas em andamento com a Cadillac, equipe que entrará no grid na próxima temporada.
O paranaense, porém, colocou os pés no chão e afirmou que muitos pilotos estão de olho na vaga, com a escuderia tendo várias frentes de negociação no momento.
"Sim, eu tive esta conversa com a Cadillac em Suzuka [GP do Japão] mesmo. Acho que todo mundo tem tido conversas com eles. Então, somos eu e a torcida do Flamengo tendo estas conversas (risos)", brincou, em conversa com o GE.
"Acho que é complicado ter uma noção sobre se temos alguma chance ou não. Temos que esperar um pouco, pois estão se organizando para ter uma equipe ano que vem", acrescentou.
Atualmente, o brasileiro de 24 anos é piloto reserva e de testes da Aston Martin.
Nesta sexta, inclusive, ele dirigiu o carro da equipe inglesa nos testes para o GP do Bahrein, que acontece neste final de semana.
Entre seus concorrentes por uma vaga na Cadillac em 2026, aparecem nomes experientes, como Valtteri Bottas e Sergio Pérez, além do norte-americano Colton Herta, que está na Fórmula Indy.
Drugovich, por sua vez, tem como maior destaque na carreira o título da F2 na temporada 2022.