Sensação sob o comando do brasileiro Sylvinho ao garantir vaga na edição ada da Eurocopa, a Albânia inicia nesta sexta-feira (21) a missão de tentar se classificar para a Copa do Mundo de 2026, a ser disputada em três sedes pela primeira vez na história (Canadá, Estados Unidos e México).
A “pedreira” logo na primeira rodada das eliminatórias da Europa será a badalada Inglaterra, agora comandada pelo alemão Thomas Tuchel. As equipes se enfrentam em Wembley, às 16h45 (de Brasília), com transmissão ao vivo do Disney+.
Mas para começar bem a competição, o treinador brasileiro precisará ajudar a Albânia a derrubar um tabu: nunca ter derrotado uma seleção campeã do mundo em partidas oficiais. Em toda a história do país, os albaneses enfrentaram seis equipes que já conquistaram uma Copa (exceções são Brasil e Uruguai).
Veja o retrospecto da Albânia contra seleções campeãs do mundo em jogos oficiais:
Inglaterra: 6 jogos, 6 derrotas
Espanha: 8 jogos, 8 derrotas
Itália: 3 jogos, 3 derrotas
França: 7 jogos, 7 derrotas
Alemanha: 14 jogos, 13 derrotas e um empate
A única vitória dos albaneses sobre um time europeu campeão mundial aconteceu contra a França, em uma partida amistosa em 2015. Também fora de torneios, a equipe dirigida por Sylvinho encarou e perdeu da Argentina.
Inglaterra e Albânia estão no Grupo K das eliminatórias para a Copa do Mundo. Ainda fazem parte da chave: Andorra, Letônia e Sérvia.
CLIQUE AQUI E ASSISTA A INGLATERRA X ALBÂNIA!
Promoção Disney+ 6i5y5n
Até 30 de março, o Disney+ estará com uma super promoção, a partir de R$ 9,90 por 4 meses! e Disneyplus.com e assine agora mesmo!
Masters 1000 de Miami, futebol, NBA e mais! 382r4m
O cardápio recheado de atrações com transmissão pelo Disney+ nesta sexta-feira começa com os jogos de segunda rodada do ATP e WTA 1000 de Miami.
Além de Inglaterra x Albânia, as eliminatórias europeias também esquentam o dia com Chipre x San Marino.
O melhor basquete do mundo chega para agitar a noite com o Cleveland Cavaliers, melhor campanha geral da NBA, enfrentando o Phoenix Suns.