Rugby
ESPN.com.br 236d

África do Sul atropela Argentina em casa, frustra sonho 'hermano' e é campeã do Rugby Championship 253e1h

A África do Sul é campeã do Rugby Championshiop 2024. Neste sábado (28), os Springboks atropelaram a Argentina jogando em Nelspruit por 48 a 7 e ficaram com o título. 6y3mq

Os 'hermanos' entraram para a última rodada com chance de título. No entanto, a derrota para os bicampeões mundiais fez os Pumas terminarem a competição em lugar.

Conteúdo patrocinado por Superbet

O clima hostil no Estádio Mbombela fez com que a África do Sul se impusesse desde o início, tirando qualquer chance de conquista, que seria inédita, dos argentinos.

Aos sete minutos, Aphelele Fassi abriu o marcador, enquanto Pieter-Steph du Toit, junto das conversões de Jaden Hendrikse, colocaram o placar em 14 a 0.

Após o susto inicial, a Argentina conseguiu a primeira pontuação pelas mãos de Tomás Albornoz, após grande assistência de Juan Martín González.

A reação, no entanto, parou por conta de um susto. Santiago Chocobares saiu por lesão. Em seguida, Mateo Carreras recebeu um amarelo aos 29 minutos, deixando os argentinos com um a menos por 10 minutos.

Com um homem a mais, os Boks ampliaram o marcador para 27 a 7.

Na etapa final, a intensidade do jogo diminuiu, e a partida foi pouco jogada nos primeiros minutos. Hendrikse não converteu uma penalidade, enquanto a Argentina sofreu novamente por indisciplina, com Pablo Matera recebendo o amarelo.

Com poucas conexões, Los Pumas até tentaram diminuir a diferença no placar. Aos 63 minutos, ficou ainda mais complicado para os argentinos. Após revisão do árbitro de vídeo, Matera foi expulso pelo árbitro Ben O'Keeffe. Como se não pudesse pioras, Carreras recebeu o amarelo, e a Argentina ficou com dois a menos.

Os últimos dez minutos foram todos a África do Sul. Malcolm Marx, Pieter-Steph du Toit e Jesse Kriel marcaram os tries, enquanto Handre Pollard marcou as três conversões que permitiram os Springboks comemoraren o título com um placar de 48 a 7.

^ Ao início ^