Matheus Castro, de Paris (FRA) 292d

Brasil se recupera, despacha a Angola e avança às quartas no handebol feminino nas Olimpíadas de Paris 6z524f

O Brasil está nas quartas de final do handebol feminino nas Olimpíadas de Paris! q1x4z

Neste sábado (3), a seleção verde e amarela venceu a Angola por 30 a 19, na Arena Paris Sul, na última partida da fase preliminar e garantiu classificação.

Com o resultado, as brasileiras eliminaram as angolanas, avançaram em 4º lugar do grupo B e se juntaram à França, Holanda e Hungria, que já estavam garantidas no mata-mata.

Agora, a equipe vai encarar quem terminar na liderança do grupo A  - que pode ser Suécia ou Noruega - na próxima terça-feira (6), às 4h30 (de Brasília). 

O jogo 6d3d6r

Depois de estrear em Paris com vitória sobre a Espanha, a seleção amargou três derrotas seguidas para Hungria, França e Holanda. Com isso, entrou em quadra, neste sábado, precisando vencer a Angola para seguir viva na competição. E conseguiu!

No primeiro tempo, o Brasil começou muito bem e acertou 14 dos 22 chutes, somando 64% de aproveitamento contra apenas 26% da Angola. A eficiência se refletiu no placar: vitória por 14 a 6.

No início do segundo tempo, a seleção de Angola ainda perdeu sua principal jogadora. Kassoma se machucou, foi carregada por Tamires para fora da quadra e não conseguiu mais voltar para o jogo.

Depois disso, a equipe verde e amarela continuou se defendendo muito bem e mostrou que resolveu um problema que a atrapalhou nas últimas partidas: o ataque.

Com a pontaria afiada, o Brasil chegou a abrir 12 pontos de vantagem sobre a Angola. No fim, vitória por 30 a 19 e classificação garantida ao mata-mata. 

^ Ao início ^