ESPN.com.br 294d

Tati Weston-Webb vence e vai à semifinal do surfe nas Olimpíadas; Luana Silva é eliminada de forma dramática 82l1z

A brasileira Tatiana Weston-Webb está na semifinal do surfe feminino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. 1k1xl

Nesta quinta-feira (1º), ela venceu a espanhola Nadia Erostarbe por 8.10 a 6.34, nas quartas de final, e avançou à próxima fase.

No entanto, a tão esperada semi 100% brasilera não irá acontecer.

Isso porque a compatriota Luana Silva, que entrou no mar logo na sequência, perdeu para a costarriquenha Brisa Hennessy de forma dramática e deu adeus à competição.

A brasileira foi derrotada por 6.37 a 5.47, em uma prova em que as ondas em nada colaboraram com as notas, mas em que Luana teve a chance de virar no último minuto.

Agora, Tati Weston-WebbBrisa Hennessy se enfrentam em uma das semis. A data e o horário ainda não estão definidos, devido às condições do mar no Taiti.

A previsão, porém, é que o surfe retorne neste sábado (3) ou na segunda-feira (5).

A outra semifinal será entre a norte-americana Caroline Marks e a sa Johanne Defay.

Nas quartas, Caroline eliminou a australiana Tyler Wright, enquanto Johanne pasou pela norte-americana Carissa Moore., que era "favoritaça" ao ouro.

Tati vence espanhola com tranquilidade 5g5y5e

Mesmo com ondas não muito favoráveis, Tati fez o que pode e conseguiu duas notas razoáveis, com 3.333.03, para alcançar um total de 6.36.

Nadia Erostarbe, por sua vez, foi se complicando, conseguindo apenas notas baixas, como 0.50 0.37, ficando bem atrás no placar.

Faltando 7 minutos para o fim, a espanhola até conseguiu pegar uma onda melhor e registrou 2.77, diminuindo a diferença.

Só que a brasileira bateu a melhor nota da prova, com um 3.60, e depois subiu ainda mais a barra com um 4.50, alcançando 8.10.

No finalzinho, Nadia esboçou reação ao fazer 3.57, ampliando sua pontuação total para 6.34, mas já era tarde para tentar qualquer coisa a mais.

Com a prioridade no final, Tati só controlou o mar para se garantir na semifinal com placar final de 8.10 a 6.34 sem perder a liderança em nenhum momento.

Luana é eliminada em meio a ondas ruins 37634w

A segunda bateria começou muito ruim, com ondas nada satisfatórias, e isso ficou claramente expresso nas notas.

Nos primeiros 10 minutos, Brisa Hennessy fez um 2.33, enquanto Luana Silva registrou apenas 0.30.

Na sequência, o panorama se manteve, com as adversárias esperando, esperando, esperando... Mas nada das ondas boas virem.

Faltando 13 minutos, Brisa aproveitou um momento um pouco melhor para somar um 3.17, ampliando seu escore para 5.50.

Com isso, a brasileira ou a ficar bastante pressionada, já que, além de não conseguir pegar ondas razoáveis, ou a precisar de 5.20 para virar.

Luana acabou reagindo na partida final e, faltando 7 minutos para o encerramento, precisava de apenas 3.27 para ar à frente.

Ela teve uma chance de ouro com uma onda um pouco melhor e fez duas boas manobras, mas acabou caindo e se complicando. 

A um minuto do fim, a brasileira conseguiu 2.90, sua melhor nota, mas ainda ficou um pouco abaixo da pontuação total de Brisa. Dessa forma, veio a eliminação dramática com 6.37 a 5.47.

^ Ao início ^