Igor Resende, de Paris (FRA) 299d

Com 'redenção à la Neymar', França desbanca bichos-papões e leva 1º ouro nas Olimpíadas de Paris 3b2t7

País anfitrião dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a França ganhou neste sábado (27) a sua primeira medalha de ouro. 1s383f

Ela veio na disputa do rugby sevens, com os Bleus trucidando Fiji, atual campeã olímpica, por 28 a 7 e ficando com o 1º lugar do pódio.

O grande nome do jogo foi o scrum-half Antoine Dupont, que representa a França tanto no rugby tradicional quanto no sevens, a modalidade das Olimpíadas.

Para chegar à medalha de ouro neste sábado, Dupont teve que viver uma verdadeira história de redenção nos últimos meses.

Em outubro do ano ado, o atleta caiu com sua seleção nas quartas de final da Copa do Mundo de rugby para a África do Sul, com a França levando a virada no último lance do jogo.

Com isso, ele decidiu se dedicar ao rugby sevens nos últimos meses para buscar o ouro nos Jogos Olímpicos, estratégia que acabou funcionando.

A incrível história de Dupont chamou a atenção do COI (Comitê Olímpico Internacional), que, em seu site oficial, comparou o scrum-half ao atacante Neymar.

"O que aconteceu com Dupont foi a versão sa da épica história de redenção de Neymar, que fez parte do elenco do Brasil que foi eliminado de forma sonora da Copa do Mundo 2014, mas apareceu dois anos depois para converter o último pênalti e dar a medalha de ouro olímpica para seu país no futebol", escreveu.

A expectativa dos ses com o rugby, aliás, era imensa.

Andando por Paris, a ESPN viu todos os bares e restaurantes exibindo a disputa da medalha de ouro contra Fiji em suas televisões.

Até mesmo os policiais responsáveis pela segurança dos Jogos Olímpicos não resistiram. A reportagem testemunhou uma cena peculiar, com vários guardas parados e reunidos em frente a um celular para assistir à grande decisão.

Essa é a 1ª vez que a França é campeã olímpica do rugby. 

O pódio ainda tem Fiji, que levou a prata, e a África do Sul, que arrebatou o bronze ao vencer a Austrália na disputa do 3º lugar.

^ Ao início ^