NFL teams
ESPN.com.br 153d

A trapalhada contra os Ravens que custou fortuna e pedido público de desculpas de técnico dos Steelers 2m1do

Baltimore Ravens e Pittsburgh Steelers estão no topo da AFC Norte e certamente estarão nos playoffs da NFL. Separados por apenas uma vitória e fazendo um confronto direto em busca do título da divisão, os rivais se enfrentam neste sábado (21), com transmissão ao vivo do Disney+. 602b3x

Em 2005, a revista Sports Illustrated classificou a rivalidade como a segunda maior da liga, enquanto que em 2015, o Bleacher Report a considerou a rivalidade número 1 em toda a NFL. Alguns episódios contribuíram para essa relação conturbada entre eles. Um deles foi em dezembro de 2013. Os Steelers, que eram liderados pelo trio BBB, formado por Big Ben Roethlisberger, Anthonio Brown e Le'Veon Bell, enfrentavam os Ravens, que eram, na época, os atuais campeões.

(Conteúdo oferecido por Ford, XP e Perdigão)

Durante o jogo, o técnico Mike Tomlin cometeu um dos maiores erros de sua carreira. Quando sua equipe estava prestes a levar um touchdown, ele, na beira do gramado, pisou no campo e atrapalhou uma corrida de 73 jardas de Jacoby Jones, que acabou sendo desarmado e não conseguiu o touchdown de retorno.

A atitude gerou bastante polêmica e não à toa, Tomlin recebeu uma multa no valor de 100 mil dólares (aproximadamente R$ 612,3 mil na cotação atual) e precisou fazer um pedido de desculpas público para não se complicar ainda mais.

"Eu assumo toda a responsabilidade pelas minhas ações, e peço desculpas por chamar a atenção de forma negativa ao Pittsburgh Steelers. Aceito a punição que recebi, mas agora quero pensar neste jogo importante que temos contra o Miami Dolphins", declarou ele, na época.

Na época, o vice-presidente de arbitragem da NFL, Dean Blandino, disse que o treinador deveria ter sido sinalizado por conduta antidesportiva.

"Sempre que um jogador ou um técnico da linha lateral estiver nesta área branca, isso é uma penalidade de 15 jardas por conduta antidesportiva. Se eles interferirem na jogada, pode ser o que é chamado de 'ato palpavelmente injusto'".

Como se não bastasse, a trapalhada de Mike Tomlin não adiantou muita coisa, já que os Steelers acabaram derrotados pelos Ravens por 22 a 20. Ao final da temporada, nenhum dos dois se classificou para os playoffs.

^ Ao início ^