Após perder na Champions League para o Bayern de Munique, o Barcelona foi obrigado a virar rapidamente a chave para LaLiga. Em busca da liderança, o clube catalão jogou em casa, no Camp Nou, e não decepcionou o torcedor. Vitória por 3 a 0 sobre o Elche, gols de Lewandowski, duas vezes, e Depay. 404h6
As duas equipes vinham em situações opostas na competição. O Barça brigava pela ponta da tabela com o Real Madrid, enquanto os visitantes só haviam conquistado um ponto no campeonato e ocupavam a lanterna.
Os comandados por Xavi demoraram para abrir o placar. No entanto, quando fizeram o primeiro, abriram a porteira.
Aos 34 minutos, após assistência de Baldé, o artilheiro Robert Lewandowski só teve o trabalho de completar para o fundo das redes para tirar o zero do placar.
Menos de dez minutos depois foi a vez de Depay balançar as redes. O holandês recebeu na área, em mais uma assistência de Baldé, deu aula de pivô e soltou a bomba para fazer o segundo.
No início do segundo tempo, o Barça fez o terceiro. Dessa vez, Lewandowski aproveitou atrapalhada do zagueiro do Elche e fez o seu segundo na partida.
Lewandowski cheirando a gol 5ap2a
Com seis gols em LaLiga, Robert Lewandowski já era o artilheiro da competição. Contra o modesto Elche, o polonês aproveitou para ampliar ainda mais a vantagem no ranking.
Com os dois gols marcados na vitória por 3 a 0, o centroavante chegou a oito e abriu três de vantagem para Iago Aspas, do Celta de Vigo, que tem cinco.
Situação do campeonato 5l413x
Com a vitória, o Barcelona assume momentaneamente a liderança de LaLiga, com 16 pontos. O clube culé pode ser ultraado pelo Real Madrid.
Já o Elche segue na lanterna da competição com apenas um ponto conquistado após seis rodadas.
Próximos jogos 6v3b5x
O Barcelona volta a campo só no dia 1º de outubro para encarar o Mallorca, às 16h, fora de casa. Já o Elche, no dia 3, visita o Rayo Vallecano, no mesmo horário. As partidas terão transmissão pela ESPN no Star+.
Ficha técnica 295f2b
Barcelona 3 x 0 Elche 5h1e3e
GOLS: Barcelona: Lewandowski (2x) e Depay
BARCELONA: Ter Stegen; Koundé, Araújo, García (Bellerin) e Alejandro Baldé; Pedri, Frenkie de Jong e Kessié (Gavi); Raphinha (Dembélé), Depay (Ansu Fati) e Lewandowski (Ferran Torres). Técnico: Xavi Hernández.
ELCHE: Badía; Palacios, Nwankwo, Verdú, Bigas (Diego González) e Clerc; Tete (Ponce), Guti (Nico Fernández), Gumbau e Fidel (Quina); Boyé (Fernández). Técnico: Francisco Rodríguez.