Futebol Americano
Francisco De Laurentiis, de Doha (QAT) 2y

França tem pedido negado pela Fifa, e derrota contra Tunísia na Copa não será transformada em empate no 'tapetão' 164a40

Fifa negou pedido feito pela Federação sa de Futebol para mudar o resultado de Tunísia 1 x 0 França 6l1t62


A Fifa informou nesta segunda-feira (5) que negou reclamação feita pela seleção da França para mudar o resultado do jogo contra a Tunísia, na última quarta-feira (30), pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. 5i3l64

Com isso, a derrota dos Bleus por 1 a 0 está mantida e não será transformada em empate por 1 a 1.

"O Comitê Disciplinar da Fifa negou o protesto feito pela Federação sa de Futebol relativo a França x Tunísia, em partida da Copa do Mundo disputada em 30 de novembro", escreveu a entidade.

A requisição dos ses era relativa à anulação do gol do atacante Antoine Griezmann nos acréscimos do revés por 1 a 0 para os africanos.

Griezmann anotou aos 8 minutos de acréscimo do 2º tempo. No entanto, o tento foi anulado após revisão do VAR mostrar que o atacante estava impedido quando Tchouaméni lançou a bola para a área.

A redonda desviou em um defensor da Tunísia no caminho até Griezmann, que estava em posição regular neste momento, mas o tento acabou anulado, resultado na vitória africana por 1 a 0.

A FFF (Federação sa de Futebol), porém, afirmou que houve erro de procedimento.

A entidade avaliou que o árbitro Michael Conger validou o gol e reiniciou o jogo e, em seguida, apitou o final da partida. No entanto, o juiz foi em seguida chamado pelo VAR para checar a posição de Griezmnn no lance, indo ao monitor e anulado o gol após revisar a jogada.

A lei 1.10 do VAR da Ifab (organização que regula as regras do futebol) afirma que, se o jogo tiver sido reiniciado, o VAR não pode mais intervir. Portanto, à luz da regra, o árbitro não deveria ter checado e anulado o lance.

Por isso, a FFF pediu à Fifa para que mudasse o resultado do jogo: de derrota por 1 a 0 para empate em 1 a 1. Isso alteraria a pontuação final do grupo D, mas não mudaria a classificação final dos times.

No fim das contas, porém, o protesto não foi aceito, e o resultado de 1 a 0 para a Tunísia foi mantido nesta segunda-feira de forma final.

^ Ao início ^