Futebol Americano
ESPN.com.br 14h

Raphinha comemora renovação com o Barcelona e revela 'sonho' de permanecer no clube até o final da carreira i165

Raphinha assinou, nesta quinta-feira (22), a renovação de seu contrato com o Barcelona até junho de 2028. E o brasileiro não poderia estar mais feliz com o fato. Em entrevista aos canais do clube, o camisa 11 exaltou a confiança que possui nos bastidores com dirigentes e comissão técnica. 6n106r

Além disso, o atacante revelou que possui o sonho de permanecer no Barcelona até o final de sua carreira dando alegrias aos torcedores culés.

“Falei com o presidente e sinto que ele, o clube e todas as pessoas no comando confiaram em mim uma segunda vez. Para mim, isso é muito gratificante e especial. Me sentir parte da 'família Barcelona' por mais um ano me deixa muito contente. É um objetivo pessoal meu. Espero poder seguir dando muitas alegrias para os nossos torcedores. Como falei com a minha família antes de estar aqui, meu sonho é ficar no Barcelona até o final da minha carreira e espero pode fazer isso no meu melhor nível”, disse.

O brasileiro ainda falou sobre sua evolução como pessoa e jogador desde que ou a vestir a camisa do Barça, reforçando que seu principal objetivo é seguir ajudando o clube e dando seu máximo para a conquista de títulos.

“Agora sou o Raphinha, o pai, o capitão, tenho muito mais responsabilidade do que quando cheguei aqui. Não que antes não tivesse, mas am os anos e você fica mais maduro. Creio que amadureci muito desde que cheguei no Barcelona e ainda tenho muito a amadurecer, com a ajuda de todos que estão aqui e que vejo no dia a dia. Espero me tornar uma pessoa e um jogador melhor”, afirmou.

“Quero seguir fazendo muitos gols, dando muitas assistências e conquistando títulos com essa camisa, esse é o meu objetivo principal. Poder ganhar títulos a cada ano e ir para as ruas, ver os torcedores felizes, é meu objetivo principal, poder dar alegrias a eles e a todas pessoas que trabalham no clube. Meu objetivo desde que cheguei é poder levantar muitos títulos com essa camisa”, completou.

Por fim, o brasileiro itiu sentir falta de atuar no Camp Nou, não escondendo a ansiedade de voltar à casa blaugrana após o término das obras.

“Desde o dia em que saímos (do Camp Nou), já estava com vontade de voltar. Não sei os outros, mas estou muito ansioso para poder jogar no Camp Nou outra vez, ver nossa torcida, afinal, é nossa casa. Nossa casa é nossa casa, e queremos sempre estar diante de nossa torcida”, finalizou.

Ao todo, em 2024/25, Raphinha atuou em 56 jogos, com 34 gols e 25 assistências, se tornando protagonista nas campanhas campeãs em LALIGACopa do Rei e Supercopa da Espanha.

Um dos capitães da equipe desde o início da temporada, o brasileiro ainda foi o jogador mais utilizado por Hansi Flick ao longo dos torneios.

^ Ao início ^