Futebol Americano
ESPN.com.br 5y

De Reinier a goleiro ucraniano: veja quem são e como estão as apostas do Real Madrid para o futuro 20163v

Primeiro, Vinicius Jr; então, veio Rodrygo; por fim, chegou Reinier. 246526

Real Madrid tem chamado atenção no mercado de transferências com a chegada de jovens brasileiros. Porém, independentemente da nacionalidade, o clube tem apostado em promessas já há alguns anos. O ESPN.com.br listou quem são esses jogadores e como estão atualmente. Veja abaixo: 

Reinier – Enfim anunciado pelo Real Madrid na última segunda-feira, o meia de 18 anos está na disputa do Pré-Olímpico com a seleção brasileira e chega, a princípio, para integrar o Castilla, segundo time do clube, que disputa a terceira divisão nacional. O processo foi o mesmo pelo qual aram Rodrygo e Vinicius Jr.

Rodrygo - Depois de um início absurdo, com gol em seu primeiro toque na bola no Santiago Bernabéu e depois um hat-trick na Champions League, Rodrygo viu a empolgação em cima dele acabar. De qualquer forma, o atacante continua atuando regularmente, somando 16 partidas (dez como titular), seis gols e duas assistências.

Vinicius Jr – O jogador foi de integrante do Castilla a um dos destaques da equipe principal. Mesmo com 18 anos e enfrentando um cenário desfavorável (o Real tinha acabado de perder Cristiano Ronaldo e viveu uma temporada bem abaixo do esperado), o atacante mostrou personalidade e teve um ótimo primeiro ano, apesar das críticas pelos seus erros de finalização. A cobrança aumentou em sua segunda temporada, e as contestações pelo problema na hora da definição cresceram, mas o atacante vem de um período de elogios e vai recuperando o espaço após ter sido ofuscado por Rodrygo.

Brahim Díaz - Contratado junto ao Manchester City no começo de 2019, o meia de 20 anos fez 11 partidas no primeiro semestre, sendo titular apenas nas últimas rodadas do Campeonato Espanhol. Sem empolgar, ele perdeu espaço e fez até o momento apenas cinco jogos nesta temporada, todos como reserva. Como esperança para Brahim, o jogador deixou sua marca na vitória sobre o Unionistas de Salamanca por 3 a 1, na quarta-feira, pela Copa do Rei.

Alberto Soro - Revelado pelo Zaragoza, o atacante de 20 anos foi vendido ao Real Marid por 2,5 milhões de euros no meio de 2019, mas permaneceu emprestado a sua equipe formadora nesta temporada. Ele tem se alternado entre os reservas e os titulares na segunda divisão, somando 16 atuações (12 como titular) em 23 rodadas, com dois gols marcados.

Andrii Lunin - Titular do Zorya Luhansk em 2017-18, o goleiro foi vendido ao Real Madrid no meio de 2018 por 8,5 milhões de euros ao Real Madrid aos 19 anos. Emprestado ao Leganés na temporada ada, ele atuou apenas sete vezes. Cedido ao Real Valladolid nesta campanha, o ucraniano disputou apenas dois jogos da Copa do Rei. Agora, acaba de ser emprestado ao Real Oviedo, já tendo atuando nas duas últimas rodadas na segunda divisão.

Takefusa Kubo – Com agem pela base do Barcelona, que acabou perdendo o jovem talento ao Real Madrid, o meia-atacante fez parte da jovem seleção japonesa que disputou a Copa América em 2019. Sem querer saber de ficar no Castilla, o atleta de 18 anos foi emprestado ao Mallorca e tem sido titular constantemente, somando um gol e uma assistência no Espanhol.

Martin Odegaard – O meia norueguês despontou na adolescência, estreou pela seleção norueguesa aos 15 anos, em 2014, e poucos meses depois já estava no Real Madrid. Sem brilhar no começo, ele via o status de “eterna promessa” o rondar, mas acabou deslanchando. Em 2018-19, o jogador de 21 anos foi eleito para o time ideal do Campeonato Holandês defendendo o Vitesse. Na atual campanha, está voando baixo com a Real Sociedad e soma quatro gols e cinco assistências.

^ Ao início ^