Anunciado nesta segunda-feira como reforço do Corinthians para a temporada de 2019, Michel Macedo é um jogador com bastante experiência no futebol. 6e6k50
Aos 29 anos, o lateral com agens por Flamengo e Atlético-MG chega com a conquista da Libertadores da América de 2013 e vários anos de LaLiga no currículo.
Quando jogou pelo Almería, na primeira divisão da Espanha, o brasileiro enfrentou diversos craques, dentre eles Cristiano Ronaldo. O português, que atuava no Real Madrid, foi muito bem marcado por Michel.
"No Almería, eu não esqueço de um jogo contra o Real Madrid, em que empatamos em casa por 1 a 1. Eu dei assistência para o gol e consegui anular o Cristiano Ronaldo, o que é bem difícil. Teve uma bola que o lateral lançou para o Cristiano Ronaldo, joguei na frente e eu consegui chegar junto. Numa trombada, peguei a bola e o derrubei no chão. A torcida foi ao delírio (risos)", contou, ao ESPN.com.br, em 2015.
Após a partida ele recebeu um importante aperto de mão: do técnico José Mourinho, então treinador do time merengue.
"Depois do jogo, o Mourinho apertou a minha mão e só falou assim: ‘parabéns, hoje você conseguiu anular um dos melhores jogadores do mundo'. E saiu....eu fiquei feliz demais, queria mesmo era ter trocado camisa com o Cristiano Ronaldo, mas não deu porque tinha muita gente atrás", concluiu.
Campeão da Libertadores 416b6h
Após ar pela base de Botafogo e Flamengo, Michel Macedo defendeu o Almería antes de ser emprestado para o Atlético-MG, em 2013. Ele participou da principal conquista da história do clube: a Libertadores de 2013.
Aos 23 anos, ele estava no Mineirão na final do torneio, que recebeu 58.620 atleticanos nas arquibancadas, e jogou na vitória do "Galo" sobre o Olímpia, do Paraguai, na disputa por pênaltis.
O lateral-direito foi escalado como titular do técnico Cuca no lugar do suspenso Marcos Rocha.
As lembranças são intensas sobre o jogo, mas o que ele não esquece eram os dias que precediam o confronto da finalíssima, quando já sabia que entraria em campo entre os 11.
"Fiquei com muita ansiedade durante a semana, muito frio na barriga. Quando a gente perdeu o jogo de ida por 2 a 0, o Ronaldinho chegou e falou assim: 'vamos reverter porque somos vitoriosos, porque somos uma grande equipe só por termos chagado à final. Aquilo mexeu com a gente", contou.
Além das palavras de Ronaldinho, de quem se considera fã confesso, um vídeo motivacional e a fé do torcedor do Atlético-MG o deixaram totalmente pronto para o maior jogo de sua vida.
"A torcida toda nos apoiando e acreditando fez a gente crescer ainda mais. O Cuca mostrou um vídeo de todos os familiares dos jogadores e alguns torcedores e todos nós choramos naquela preleção. Ele colocou também umas falas do atacante deles o 'El Tanque', que falou que o título já era deles, e também do técnico, que durante a semana falou que era muito difícil alguém tirar o título deles", lembrou, orgulhoso.
"Estava nervoso, mas na hora em que o juiz apitou, esqueci de tudo e relaxei, nós conseguimos ser campeões. Ronaldinho falou assim para gente: 'parabéns, porque nós colocamos nosso nome na história do Atlético-MG'. Eu vou lembrar para sempre, ainda mais por ter conquistado ao lado dele. Foi meu único jogo na competição toda e foi especial pra caramba. Depois do título todo mundo vinha falar comigo, tirar fotos e perguntar como foi ser campeão", disse.