Futebol Americano
ESPN.com.br 1y

Volta ao futebol? A declaração de Aguero que tem empolgado na Argentina 596y70

Fora dos gramados desde 2021, o atacante Kun Aguero tem esperanças de retornar ao futebol profissional no futuro próximo. Durante uma transmissão ao vivo em seu canal na Twitch, o argentino contou que poderia voltar aos gramados pelo Independiente, time dirigido por Carlos Tevez na Argentina.  4f6vo

“E... Se Carlitos (Tevez) me ligar, o que você quer que eu faça? Tenho que falar com o cardiologista. Ele vai me deixar jogar por 20 minutos?”, iniciou. “As pessoas estão me perguntando e bom, não sei... O que você acha? Como estou há 20 minutos? Não sei se são 20, mas 10...”

Em seguida, o astro revelou um áudio enviado pelo seu cardiologista a respeito de sua recuperação.

“À medida que o tratamento evolui, você não terá problemas para jogar por tanto tempo. Logicamente, temos que fazer os estudos, que já correspondem, e fazer você correr como se fosse em uma partida. É verdade que, quando você tem os dois zagueiros (te marcando), você tem que fazer alguns dribles, algo assim, você precisa estar bem preparado”.

“Então eu diria para você se preparar, há esperança. Você tem que ficar bem, voltar a ter minutagem. Resumindo, é possível”, disse o médico. A notícia encheu Aguero de esperança, que comentou sobre o assunto ainda na transmissão.

A notícia chegou até Carlos Tevez, que falou a respeito do tema e disse que gostaria de contar com o ex-companheiro de seleção no "Rey de Copas".

“Quem não quer ter o Kun? Eu o tive como companheiro... Agora como treinador... Bem-vindo, se puder, nem que seja por 10 ou 15 minutos... Teremos que pedir ao Toloza (camisa 10 do Independiente) para dar ao Kun (risos). Mas sim, obviamente sim (gostaria dele no clube)”.

Entenda o caso 646131

No dia 30 de outubro de 2021, Aguero sentiu fortes dores no peito durante uma partida entre Barcelona e Alavés. Na oportunidade, o atacante foi diagnosticado com um quadro de arritmia cardíaca, o que fez com que ele nunca mais retornasse aos gramados e anunciasse a aposentadoria de forma precoce, aos 33 anos.

Desde então, o craque convive com um chip que foi instalado no órgão para acompanhamento em tempo real. Por conta do problema, Aguero disputa apenas alguns amistosos.

^ Ao início ^