Futebol Americano
ESPN.com.br 3y

LaLiga: Barcelona vira sobre o Elche, chega a 11 jogos de invencibilidade e se mantém no G-4 4h211h

O Barcelona bateu o Elche de virada por 2 a 1, chegou a 11 jogos de invencibilidade em LaLiga e segue dentro do G-4 5q3e26

2et73


O Barcelona sofreu, mas conseguiu a sua terceira vitória seguida em LaLiga neste domingo (6), fora de casa, ao derrotar o Elche de virada por 2 a 1 pela 27ª rodada. e3l6t

O time da casa saiu na frente com Fidel, Ferrán Torres empatou e Memphis Depay, de pênalti, garantiu os três pontos ao time comandado por Xavi, que chegou a 11 jogos de invencibilidade na competição.

O clube catalão chegou para a partida em bom momento, tentando se consolidar entre os quatro primeiros para garantir vaga na Champions League. Já o Elche, vinha na 13ª posição a 5 pontos da zona de rebaixamento, tentando se manter na elite do futebol espanhol.

O Barça foi melhor no primeiro tempo, mas foi o time da casa quem abriu o placar. A equipe de Xavi teve duas boas chances com Frenkie De Jong. Em uma delas, inclusive, a bola foi tirada quase que em cima da linha por González. O Elche largou na frente aos 44 minutos com gol anotado por Fidel, após falha de Pedri.

Na volta do intervalo, o Barça pressionou contra um Elche que tentava se segurar como podia. Até que aos 15 minutos, Ferrán Torres, livre de marcação, empurrou para o fundo das redes para empatar a partida. O time da casa, por sua vez, não sentiu o gol e logo respondeu com um chutaço de Milla defendido por Ter Stegen.

A partir de então, a equipe catalã foi quem assumiu o protagonismo do jogo e seguiu criando diversas oportunidades em busca da virada. No entanto, encontrou o goleio Badía pela frente, que cresceu na partida e fez grandes defesas para evitar o segundo gol blaugrana.

Até que aos 37, Barragán acabou tocando com o braço na bola e o árbitro marcou pênalti após consultar o VAR. Na cobrança, Depay converteu e virou o jogo para o Barça.

Nos minutos finais, o Elche reclamou bastante com a arbitragem. Aos 49, os jogadores pediram pênalti após a bola bater na barriga e no braço de Busquets dentro da área, mas o árbitro mandou seguir.

Melhores momentos 3i3e3n

Situação do campeonato n3g3z

Com o resultado, o Barça chega aos 48 pontos e assume a terceira colocação provisoriamente, com 2 pontos a mais que o Betis e 3 a mais que o Atlético de Madrid. Já o Elche aparece na 14 posição, com 29.

Foi mal: Pedri h112a

O meio-campista falhou no gol do Elche no fim da primeira etapa. No lance, ele tentou chegar para fazer o corte, mas acabou dando a bola de presente para Fidel, que bateu cruzado no canto de Ter Stegen.

Segue o tabu... 2p1j5e

O Elche não derrota o Barcelona há quase 50 anos. A última vitória sobre o clube catalão foi em dezembro de 1974, nos tempos de Johan Cruyff

Próximos jogos 6v3b5x

O Barça volta a campo na quinta-feira (10) para enfrentar o Galatasaray, às 17h (de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final da Europa League. A partida terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Já o Elche enfrenta o Granada no sábado (12), às 12h15 (de Brasília), pelo Campeonato Espanhol.

Ficha técnica 295f2b

Elche 1 x 2 Barcelona 2e4k61

GOLS: Fidel (44' do 1º T), Ferrán Torres (15' do 2ºT), Depay (39' do 2ºT)

ELCHE: Edgar Badía, Barragán, Roco, Diego González e Mojica; Mascarell, Raúl Guti (Marcone), Tete Morente e Fidel (Pomares); Boyé e Pere Milla. Técnico: Francisco Vílchez

BARCELONA: Ter Stegen, Daniel Alves, Ronald Araújo, Pique e Jordi Alba; Busquets, Frenkie De Jong (Nico González) e Pedri; Gavi (Ferrán Torres), Dembélé (Traoré) e Aubameyang (Memphis Depay). Técnico: Xavi Hernández

^ Ao início ^