<
>

A dura recuperação de Zion Williamson após 'período sombrio' da carreira e o que você precisa ver pela ESPN no Star+ 4b1ui

Getty Images/Montagem ESPN

Sexta-feira é recheada de grandes eventos pela ESPN no Star+, com rodada dupla da NBA, LaLiga e muito mais 344q64


Astro do basquete desde muito cedo Zion Williamson tem enfrentado dificuldades nos primeiros anos de NBA. Durante a temporada ada, o camisa 1 do New Orleans Pelicans ou pelo momento mais difícil da carreira e também da vida. Após ar por uma cirurgia no pé, ele ficou de fora de toda a temporada e classificou o período como ‘lugar sombrio’.

Após um bom segundo ano na liga, onde Zion atuou em 61 partidas e teve média de 27 pontos por jogo, o jogador teve que ar por uma cirurgia no pé direito. No começo, a expectativa era que ele voltasse após alguns meses, mas as datas de retorno foram atrasadas e ele acabou perdendo toda a temporada.

Todo esse tempo de recuperação acabou sendo um duro processo para ala-pivô. Em entrevista para a Sports Illustrated, o atleta revelou todas as suas angustias durante o período e a frustração de não poder entrar em quadra para jogar basquete.

Eu estava em um lugar sombrio, às vezes, porque não podia jogar basquete. Eu só podia fazer coisas limitadas da fisioterapia. Eu estava me reabilitando e, na minha mente, eu pensava: ‘Cara, em duas semanas, estarei pronto para jogar novamente’. E aí eu não jogava”, disse Zion.

Esse tempo fora das quadras, junto com toda a expectativa criada para ele voltar durante a temporada ada, acabou virando motivo de críticas ao jogador. E isso acabou aumentando o sentimento de impotência do norte-americano.

“Eu me sentia impotente. Eu não podia fazer nada sobre isso. Enquanto (os especialistas) estão dizendo que não me importo com meus companheiros de equipe, ou sou um mau companheiro de equipe, ou não quero estar em algum lugar. E o tempo todo eu estava preocupado com meu pé. Ficava torcendo para que meu pé se recuperasse bem, porque se não, quem sabe, talvez eu não conseguiria jogar basquete novamente”, explicou.

Mesmo lesionado por um longo período, o New Orleans Pelicans acreditou no talento do camisa 1 e decidiu oferecer a extensão máxima de contrato para ele. Em julho de 2022, a franquia e o jogador acertaram por um contrato de cinco anos por US$ 231 milhões (cerca de R$ 1,2 bilhões na cotação atual).

Na atual temporada, após boas atuações nas primeiras duas partidas, Zion Williamson acabou se contundindo no quarto período da partida contra o Utah Jazz no último domingo (23). Em uma queda feia no chão, ele acabou machucando as costas e a costela.

Com dores, ele ficou afastado da partida contra o Dallas Mavericks na última terça-feira (25), mas tem boas chances de voltar a atuar nesta sexta-feira (28). Às 23h (de Brasília), o New Orleans Pelicans visita o Phoenix Suns. O duelo terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

CLIQUE E ASSISTA AO DUELO ENTRE NEW ORLEANS PELICANS E PHOENIX SUNS!


Lakers em quadra, LaLiga e mais! 6k2n6a

Tem mais NBA para o fã do esporte acompanhar no Star+ nesta sexta-feira! Às 23h, o Indiana Pacers enfrenta o Washington Wizards. Por LaLiga, às 16h, a bola rola para Mallorca e Espanyol.

VEJA A AGENDA COMPLETA DE EVENTOS PELA ESPN NO STAR+