Esportes
Você ou uma versão simplificada da ESPN.com porque está utilizando uma versão do Internet Explorer sem e.
ESPN.com.br 201d

Bruninho não fecha a porta, mas é sincero sobre seleção brasileira: 'Não tenho mais esse desejo' c3l39

A derrota para os Estados Unidos nas quartas de final das Olimpíadas de Paris deve mesmo ter sido a última partida de Bruninho pela seleção brasileira de vôlei. Embora não tenha fechado as portas, o levantador de 38 anos não se vê mais vestindo a amarelinha. y3934

Convidado do Bola da Vez, programa que vai ao ar neste sábado (2), às 21h30 (de Brasília), Bruninho não confirmou a aposentadoria, mas acredita que deu "tudo o que poderia dar" para a seleção.

Foram 18 anos defendendo o Brasil, com diversos títulos, cinco Olimpíadas no currículo e três medalhas: ouro na Rio 2016 e prata em Pequim 2008 e Londres 2012. Atualmente, Bruninho atua pelo time do Campinas.

“Hoje não tenho mais esse desejo, não me vejo mais na seleção. Óbvio, não fechei nenhuma porta até aqui. Isso aconteceu com o Wallace também pós-Tóquio, mas hoje sinto que dei tudo o que poderia dar ali. E pela minha idade, você sabe que não está mais no auge físico e técnico, e o vôlei continua sempre se desenvolvendo, não é simples”, disse Bruninho.

Logo depois da derrota para os Estados Unidos, um dos melhores levantadores da história do vôlei mundial publicou um texto em suas redes sociais indicando a aposentadoria da seleção.

"Eu lutei com todas as minhas forças... todos esses anos 18 anos, o meu maior orgulho sempre foi vestir essa camiseta e representar o meu país. Nem nos meus melhores sonhos, imaginei poder disputar 5 Olímpiadas, conquistar 3 medalhas olímpicas, e todos os títulos possíveis pela seleção. Falhei, chorei e caí várias vezes, inclusive agora", escreveu o filho de Bernardinho.

Quase três meses depois, Bruninho parece não ter mudado de ideia...

^ Ao início ^